SpeedBRazil Team - TrackMania Nations, United , TM² Canyon e TM² Stadium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


speedbr.forumeiros.com
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 6 meses depois... Resumo da tragédia

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Gaiako.
Usuário prata
Usuário prata
Gaiako.


Mensagens : 133
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 30
Localização : Nova Friburgo, RJ

6 meses depois... Resumo da tragédia Empty
MensagemAssunto: 6 meses depois... Resumo da tragédia   6 meses depois... Resumo da tragédia Icon_minitime10/7/2011, 11:34

No próximo dia 12 de julho, fazem 6 meses desde a tragédia aqui na região serrana, um dos dias que mais marcaram na minha vida e vou aproveitar a presença desta data pra contar como foram esses dias aqui em Nova Friburgo.

Primeiramente, já havia chovido bastante durante o final de dezembro, o sol apareceu em janeiro, mas quando tornou a chover, veio forte. Na madrugada do dia 10 para o dia 11 choveu forte, fez o rio chegar as beiradas e eu fiz um vídeo nesse dia, antes da tragédia, com o rio já bem cheio. Eu até brinquei com um amigo meu sobre uma previsão de chuva MODERADA pra noite deste dia 11, dizendo que tava com medo de ficar preso no centro.



Já de noite, eu estava em casa, começou uma chuva fraca por quase às 22h, eu estava em meu notebook no MSN, conversando com algumas pessoas, uma delas foi o TNT Junior. Quando começou a chuva forte, muito forte na verdade, eu fui lá pra fora e já saía água da 'boca de lobo', o que era normal acontecer, mas somente na esquina. Foi quando acabou a luz, 'todo mundo' da cidade aqui sumiu do MSN, eu no notebook continuei on sem a net cair, e falei da chuva pro Junior. Quando a energia voltou, era 23h, eu comentei com o Lele, um amigo meu daqui, que mora mais pra baixo, falei que só eu havia ficado online, e tal...

Passando o tempo, a chuva não parava e tornou a acabar a energia, naturalmente, fui dormir. 3h30min acordei na madrugada, com uma chuva muito forte e tinha alguns vizinhos gritando pra alguns em baixo, tentando conversar. A rua já não era mais rua, era rio com uma correnteza marrom e muito forte (aqui a água nunca havia chegado).

Quase 4h, ouvimos o primeiro barulho alto, e gente gritando socorro, foi um morro perto daqui, que desceu, mas ainda bem, ninguém morreu ali, nem a água chegou na minha casa, pois moro em um sobrado. Segue a foto do local:



Na manhã daquele dia, vi bastante coisas destruídas, casas, pessoas vendo corpos (não vi nenhum por não querer), mas não tinhamos a dimensão que foi a destruição, pois estávamos ilhados e não havia sequer 1 helicóptero por aqui. Peguei minha filmadora e saí. Encontrei o Lelê saindo no meio da água lá na casa dele, vi um cachorro ilhado em cuma de um muro, que não se dava pra ver, só a cabeça do cachorro. Em alguns lugares a água chegou na altura da lâmpada dos postes:



Quando a água baixou, antes das 12h do dia 12, fui à outro bairro, andei mais, vi mais coisas destruída, à tarde peguei a bicicleta, fui ao centro, onde nunca havia visto tantos helicópteros voando juntos em toda minha vida, a cidade estava ENTERRADA, lama pra todo lado, fiquei coberto de lama. Não ficou 1 morro sequer em pé. Ao contrário de outras cidades atingidas como Teresópolis e Petrópolis, N. Friburgo não possui IML e foi a única cidade a ter seu centro bastante atingido.

Depois do drama do primeiro dia passar, sem energia, sem água, sem telefone, o segundo não foi diferente, cheguei até a sair de casa no sábado por que a defesa civil avisou que choveria forte, pra todo mundo sair e ir pra um lugar melhor. Realmente choveu forte, o centro voltou a encher no domingo, com bueiros completamente entupidos.

Pegamos água da chuva que não parava de cair. Sexta-feira, dia 14, voltou a energia. Voltei a trabalhar terça-feira dia 18, quando tive meu primeiro contato com o mundo externo através do MSN, do fórum aqui da SpeedBr, no fórum da TNT postado pelo Coelho, eu estava numa empresa de empréstimos que usei o PC lá, acho que por 10 minutos, pra pelo menos dizer que estava vivo. Acreditem se quiser, a água voltou depois de umas 3 semanas, e o telefone depois de 2 meses.

Sgundo o INEA, choveu em Nova Friburgo durante 12 horas, 249mm. A Globo mostrava 189mm, era somente do dia 12, mas a chuva começou no dia 11.

Balanço das Mortes:
MunicípioMortes
Nova Friburgo428
Teresópolis382
Petrópolis72
Sumidouro22
São José do Vale do Rio Preto6
Bom Jardim1
Total911

Separei alguns links de álbuns meus no orkut e alguns vídeos pra quem tiver o interesse de ver mais:
Fotos da Tragédia | Tragédia pelo Google Earth.













Ir para o topo Ir para baixo
http://http?//www.minimaps.com.br/
rai geferson
Usuário prata
Usuário prata
rai geferson


Mensagens : 424
Data de inscrição : 04/09/2010
Idade : 30
Localização : Nonoai RS

6 meses depois... Resumo da tragédia Empty
MensagemAssunto: Re: 6 meses depois... Resumo da tragédia   6 meses depois... Resumo da tragédia Icon_minitime10/7/2011, 12:10

cara eu nunca vi uma cidade com tanto morro =S
Ir para o topo Ir para baixo
 
6 meses depois... Resumo da tragédia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SpeedBRazil Team - TrackMania Nations, United , TM² Canyon e TM² Stadium :: Geral-
Ir para: